Prospectando o Subsolo

Hidrogeo Perfuração Prospectando o Subsolo

Muitas são as atividades de prospectar o subsolo em busca de suas riquezas naturais, as mais conhecidas são as perfurações para exploração do petróleo, de minerais de minérios (ferro, ouro, carvão mineral etc.) e também as perfurações de poços tubulares (artesianos) para captação de águas subterrâneas. Estas atividades possuem particularidades muito semelhantes, pois estão sempre sujeitas às variáveis da natureza.

Veja Mais

Tecnologia em Perfuração

Hidrogeo Perfuração - Tecnologia em Perfuração

A HidroGeo aplica técnicas avançadas de perfuração, possui equipamentos modernos e robustos, além da experiência acumulada em  2.200 poços e mais de 300.000 metros perfurados.
Possui conhecimento hidrogeológico sobre diferentes regiões, o que lhe permite aplicar o método de perfuração mais adequado a diferentes tipos de solos, resultando em poços eficientes e produtivos.

Perfuração
Rotativa

Hidrogeo Perfuração Rotativa

Método indicado para perfurar em terrenos compostos por sedimentos, areias e material inconsolidado. Baseia-se na trituração e/ou desagragação da rocha pelo movimento de uma broca. Neste método é utilizado a circulação de um fluído, cujo controle de suas características físicas e químicas determinam o sucesso da perfuração.

Perfuração Roto-Pneumática

Hidrogeo Perfuração - Perfuração Roto-Pneumática

Método indicado para perfurar em terrenos compostos por rochas compactas. Consiste na fragmentação da rocha através da combinação de uma percussão em alta frequência com pequeno curso e rotação. O Bit de perfuração é acoplado a um martelo pneumático acionado por ar comprimido procedente de compressores de alta pressão.