Hidrogeo Perguntas Frequentes

Onde perfurar ?
A escolha do local para perfurar o poço deve ser analisada por técnico habilitado, em geral é aconselhável à realização de um estudo hidrogeológico prévio. Além da avaliação da hidrogeologia local mais favorável para a perfuração, o local escolhido deverá ter acesso que possibilite a entrada da Perfuratriz e da estrutura operacional.

Hidrogeo Perguntas Frequentes

Posso saber a vazão e qualidade da água do poço antes da perfuração?
Não existe estudo baseado na ciência da geologia que consiga garantir a vazão e ou qualidade de água de um poço antes da perfuração.  A geologia não é uma ciência exata, pois esta sujeita a uma grande variável chamada “Natureza”. Portanto, a Hidrogeo não garante vazão nem qualidade da água a ser produzida pelo poço antes da execução dos serviços de perfuração. Mas é possível sim, apresentar as possibilidades de acordo com o conhecimento da hidrogeologia local.

Hidrogeo Perguntas Frequentes

Hidrogeo Perguntas Frequentes

Qual a vantagem de contratar um poço com a Hidrogeo?
Esta pergunta é freqüente, e a resposta mais objetiva é sempre a mesma, a grande vantagem será o produto final “o poço”, pois o que diferencia um poço de outro é toda tecnologia utilizada e empregada na sua construção.

  • É ter a certeza  que o poço será executado obedecendo a critérios técnicos, ambientais, segurança e saúde, o que garante maior vida útil, economia e eficiência;
  • É contar com a experiência de uma empresa que já perfurou mais de 400 mil metros, que domina todas as tecnologias para perfuração de poços tubulares e também poços de petróleo (verticais, inclinados e horizontais);
  • É contar com profissionais com largo conhecimento e experiência no setor de poços para captação de água subterrânea;
  • É poder contar com um moderno banco de dados confiáveis, desenvolvido pela própria empresa, com mais de 2300 poços;

Enfim, a estrutura e capacidade técnica da empresa, garantem uma opção confiável e segura para o contratante, pois neste setor são ofertados os mais variados tipos de serviços e  preços, que geralmente resultam em poços pouco eficientes, problemáticos e desperdícios de recursos.